Início » ...em forma de Conto » Fontes de Inspiração

Fontes de Inspiração

Cartoon by Rob Maia - Ti-Rinhas

Há três dias conheci uma pessoa perita em fontes de inspiração.
Encantador!

Para quem não sabe, as fontes de inspiração são primas direitas das fontes de jardim e da família da fonte do Rossio, que tem vários repuxos e brilha à noite; os fontanários seiscentistas reclamam para si o parentesco de tios-bisavôs, mas eu não lhes daria muito crédito.

Esta pessoa, muito direitinha e compenetrada, inspira-se em qualquer coisa e eu estou encantada com ela. A inspiração está-lhe no olhar profundo e míope, nas mãos esguias como garras de águia, no pó dos sapatos sebosos, no cabelo oleoso e nas unhas dos pés que precisam de ser cortadas. Ele tem inspiração espalhada por todo o corpo e o seu ser brilha, inspirado numa aura de pó de prelim-pim-pim prateado.

Usa ao ombro uma sacola de couro, puída pelo uso, cheia de objectos inspiradores: folhas de álamo pisadas, salpicos do sistema de rega dos jardins públicos, bocadinhos de vendavais, tiras do telejornal, papelinhos de Carnaval, dois filmes pornográficos, um filme de terror, três desenhos eróticos amarrotados, um pedacinho de Sol guardado num frasco de maionaise, o andar brejeiro duma rapariga jeitosa fechado numa caixinha de alfinetes, e, até tem um dente de tigre, que conseguiu roubar a um vendedor da rua do Ouro, na confusão duma rusga.

Ontem, andava ele perdido em elevados pensamentos, enquanto inalava o fumo inebriante do escape dos carros, quando descobriu um osso de costeleta de porco. Os seus olhos remelosos brilharam de satisfação, o seu corpo tremeu de prazer, os músculos e esqueleto correram para o divino objecto que ele apanhou com cuidado. Embrulhou o belo osso num papel de jornal e guardou-o na sacola. Tinha encontrado outra fonte de inspiração.

Ahh… como eu gostava de ser uma pessoa inspirada!

Anúncios

Bote abaixo!...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s