Início » ...em forma de Conto » A Segunda-Feira

A Segunda-Feira

Segunda Feira

Hoje acordei e era segunda-feira. Uma segunda-feira cheia de Sol, inundada de mar e areia, onde me apetecia rebolar até parecer um croquete pronto para fritar. Não está certo! Tudo isto faz parte de uma grande conspiração. Devia mas era ser sábado. Sim, o sábado tem um ar mais inglês, mais selecto, fleumático. É british. Ora digam lá, por acaso os ingleses têm alguma segunda-feira inglesa? Não, claro que não. Têm a semana-inglesa que é um regalo, e sabem quando é que ela começa? Está-se mesmo a ver, num Sábado!

Estou zangada com as segundas-feiras! Tenho razões que me vergam o corpo e a alma, com o peso. É um trauma de infância. Quando era criança era muito tímida, e, como acontece a todos os tímidos, o arranque é o mais doloroso. Nas festas, ficava para ali sentada numa cadeira, horas infinitas a tomar coragem para me levantar. Ai, aqueles doces apetitosos, que se fartavam de me piscar os olhos, e eu a decidir, a dizer a mim mesma, “arranca daí, vai lá comer o bolo!”. Quando finalmente me decidia, toda corada e atrapalhada, já tinham todos desaparecido! A partir daí, a segunda-feira passou a ser o drama da minha vida!

E o pior de toda esta conspiração Universal é que não há semanas sem segundas-feiras. Nem as semanas Santas são isentas do dia de arranque. Então, como não podia mudar o mundo, juntei-me a ele. Mas à minha maneira. No início de cada ano risco as segundas-feiras do calendário. Pronto, para mim é um dia neutro. Como são muitas segundas-feiras estão classificadas como dias de neutrões.

Bote abaixo!...

