Início » ...sem Forma » O Meu Bêbado

O Meu Bêbado

bar especial para bêbados

Um bar muito especial

Nunca falei do meu bêbado. Sendo mulher dum, penso que até ficava mal não o apresentar, pois ele é a inspiração destas crónicas aos “esses”, perfeitamente incapacitadas para fazerem um “quatro”!

Sobre o Meu Bêbado

O meu bêbado é um verdadeiro, autêntico e puro amante do néctar dos deuses, seja lá isso o que for! Nunca deixa os seus créditos por mãos alheias. Em estado de euforia, desenvolve as mais interessantes teorias acerca da optimização das uvas, e da escolha criteriosa dos grãos de cevada. De notar que, sendo ele alfacinha de gema, as únicas uvas que conhece são as que compra no mercado para comer à sobremesa e não sabe distinguir um grão de cevada dum grão de soja. Mas mesmo assim, as suas teses são eloquentes.

O Dia a Dia

O meu bêbado acorda bêbado de sono. Eu preciso ter muito cuidado para comunicar com ele de manhã, pois a sua mente só reconhece quatro frases curtas nessa altura do dia: “Sim, meu amor”, “Claro, meu anjo”, “Fica descansado, amor” e “Não, meu querido”. Esta última, não posso usar a meu bel-prazer, só se for para concordar, por isso, tenho sempre que pensar duas vezes antes que ela me saia pela boca fora.

No trabalho ele embebeda-se com processos, papeladas, reuniões, interrogatórios e inspecções, até ficar incapaz de andar em linha recta. Quase entra em coma alcoólico, quando as chefias tomam aquelas decisões de whisky de 20 anos sem dar cavaco à “imperial”. Depois, eu oiço as elaboradas teorias de insubordinação legal, enquanto bebo um litro e meio de IceTea de Manga. Mas eu até gosto. Das teorias, do IceTea nem por isso.

O meu bêbado pode chegar a casa às mais variadas horas. Tudo depende do andamento do processo de etilização a que se submeteu. Quando chega às 18:30h, distribui beijinhos à pressa, lancha a correr e mete-se no quarto. Então, liga o PC, enfrasca-se naquela bendita tese que nunca mais tem fim, e, de caminho, bebe umas gajas nuas em qualquer site marado, “porque um bêbado não é de ferro” – no seu dizer –, embora eu tenha outras teorias sobre este assunto, o que já deu muita polémica. Mas isso agora não vem ao caso.

Xadrez etílico

Xadrez etílico

Se chega a casa por volta das 19:30h duas coisas podem acontecer: ou vem com uma bebedeira de trabalho, de caixão à cova, ou saiu do trabalho e foi até ao clube de Snooker, contar umas anedotas porcas e beber uma “bejeca”. No primeiro caso, aplicam-se as frases matutinas para não perturbar as águas, ou melhor, os vapores etílicos. No segundo caso, a coisa funciona como se tivesse chegado às 18:30h.

Se chega a casa depois da meia-noite, duas coisas podem acontecer: ou ficou de serviço e a bebedeira é como as anteriores, ou foi beber uns copos com os colegas, amigos, conhecidos, desconhecidos e inimigos, e a bebedeira é do que calha: cerveja, vinho, aguardente, whisky e por aí. Nestes casos costuma chegar muito feliz, carinhoso e cambaleante. Outra característica interessante: mesmo depois de dez anos, ele não consegue compreender como é possível que perante tamanha felicidade, eu fique arisca e com cara de “pau”.

Tempos Livres

O meu bêbado adora embebedar-se em jogos virtuais (Hattrick), música, filmes e discussões sobre o sexo dos anjos. Nunca está pronto para passear a pé, devido ao seu estado de permanente intoxicação, diz ele, que fica enjoado quando olha para o chão. Gosta de viajar, desde que não seja para explorar ervas e calhaus (campo). Gosta de ir à praia apenas para tentar dar um pouco de cor à pele, embora o máximo que consiga é aquele tom de camarão cozido. Adora brincar com a filha e sobretudo, ter razão quando discute comigo!

22 thoughts on “O Meu Bêbado

  1. Bela LuÍsa,como sempre,é um prazer ler-te.Bom tb,é que seu marido enfrasca-se em “Porto” e admira “mares” vários e suas “ondas”…
    Só fiquei “boiando” no quê significa (dar cavaco à “imperial”)… RsrSrSrs! Q é içu??? 3.075rs.

    Gostar

  2. Olá Luisa:

    Desde que ele dê uma checada no coração de vez em quando, esta tudo bem. É sempre bom dar uma analisada no colestero, insulina, etc.

    Essa vida sedentária é um perigo, mas eu também faço a coisa errada, torcendo para que um dia possa mudar. Que besteira, a gente sempre pode mudar.

    ABS

    Gostar

    • Jânio,

      Ele dá, por questões profissionais é “obrigado” a fazê-lo pelo menos uma vez por ano. Mas de facto é uma pessoa muito sedentária. É literalmente preciso “arrastá-lo” do conforto de uma poltrona e o pior é que nem sempre consigo porque ele é pesado! rsrs

      Abraços
      Luísa

      Gostar

  3. Luisa
    Amei ler seu bebado!…Me deliciei lendo e saiba que não está só …haverá muitas com seu bebados tambem…
    Siga em frente,amiga!…melhor bebado que indiferente.
    bjs
    joana

    Gostar

  4. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGA LUÍSA
    Gostei muito de conhecer um pouco sobre o namorado do soro da verdade… Mais vale um pifão em casa que um farsante boquirroto!
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    Gostar

  5. Lú,

    Nunca dei tanta risada. És a mãe da paciência e da benevolência. Esse casamento vai durar duzentos anos. Não contou sobre os beijinhos…

    Beijocas

    Gostar

  6. Querida amiga Luisa!

    Adorei ler esta tua crónica .. muito hilariante mesmo,
    e com uma escrita deliciosamente CULTA! Ah … já agora,
    as minhas bebidas preferidas são àgua e ice-tea de MANGA!

    Beijinhos do .. Edu

    Gostar

  7. Luisa.

    Parabens pela tua escrita simples e muito directa. Parabens pela tua coragem.
    “Cheguei” só agora mas quero dar-te, não força, porque essa ja tens bastante, mas incentivo, porque o caminho é duro e com muitos obstaculos.

    Beijo com carinho
    Manuel

    Gostar

  8. Sempre me surpreende suas crônicas sobre o seu bêbado. Já pensou se existisse uma mulher (além de você) que encara isso com tanto bom humor? O mundo seria diferente. Acho que não haveria bêbados…
    Grande abraço!

    Gostar

  9. Pingback: Como Transformei um Conto Erótico numa História de Medos, Amores e Desamores « Crónicas da Mulher dum Bêbado

  10. Ola amiga aqui esta seu amigo visitando depois de um tempo…não estou bebado não apenas …embriagado pela nossa amizade…saiba que te estimo muito …afinal vamos para 3 anos de amizade online…parabens pelo seu Crónicas e ate outra visita…se puder visite nosso blog coloquei um novo Template do blogspot e sua opinião para eu e importante…valeu…abraços….fuiiiiiiii

    Gostar

Bote abaixo!...

