Início » ...em forma de Conto » Um Abraço

Um Abraço

Um Abraço

Hoje depois de percorrer a via sacra das compras, passei pelo café da D. Rosa, peguei num jornal mais ou menos actual e sentei-me na esplanada. Pedi um café, e, quando começava a percorrer distraidamente os olhos pelo jornal, fui surpreendida por um quarentão desempoeirado, que também tem o hábito de ir tomar um café por ali. Estendeu-me os dois braços e pediu-me, numa voz bem timbrada, que o abraçasse de forma apaixonada.

Assim, sem mais nem menos! Olhei à minha volta à procura de um buraco para me enfiar, mas não vi nenhum. Assim, com o cérebro semi-paralisado, calculei vagamente que estava na história errada e olhei o horizonte à procura de moinhos, mas à minha frente apenas se erguiam os álamos que ladeiam a rua do bairro.

Presa naquela realidade, estendi os braços ao homem e abracei-o apaixonadamente. O nosso gesto foi de tal modo bem representado, que as pessoas que ocupavam as outras mesas nos olharam enternecidas e com um sorriso nos lábios.

Quando terminamos o abraço, ele perguntou-me:
– Achou estranho este meu pedido?
– Sim, achei até muito estranho. – Respondi.
– Sabe, é que sonhei consigo e no meu sonho a menina ou senhora, como queira, abraçava-me apaixonadamente. Quis apenas experimentar como seria na realidade.
– E?… – Perguntei, odiando-me por não conseguir disfarçar a curiosidade.
– E gostei muito! – Disse o homem com um semblante extasiado – Há que ir sonhando, não concorda?
– Pois! – Disse eu sem encontrar palavras para lhe responder.

Esta é uma obra real, qualquer semelhança com a ficção é pura coincidência, ou vice versa.

MyFreeCopyright.com Registered & Protected


16 thoughts on “Um Abraço

  1. Luisa
    Ainda bem que foi só um abraço…se fosse um beijo…seria mais complicado,não é?!…
    Conheces a rua dos bacalhoeiros ,em Lisboa,quando se sai do comboio no Cais Sodré?…Um dia ia eu por ai,e acerca-se um rapaz bem parecido,tipo Brad Pitt,e me pergunta as horas,e nesse mesmo instante sem eu me poder defender ,me deu um beijo na boca…eu fiquei apavorada…corri para um café a lavar-me a boca ,e como não havia farmacia por perto,pedi um trago de wisky,para desinfectar…amiga,pode crer que nunca mais passei por aí…

    tem uma boa noite

    biejnhos
    joana

    Gostar

  2. Ai Luisa, essa historia me fez lembra a minha amada. Ela as vezes cortava as nossas conversas com esse “Me dá um abraço bem apertado”. Me deixava levitando de prazer.

    Gostar

  3. Olá, Luisa!

    Em nossas lutas do cotidiano as vezes esquecemos das pessoas que vivem ao nosso lado, que nos ajudam e que, de certa forma nos protege. Um abraço a todas essas pessoas.

    Abraços

    Francisco Castro

    Gostar

  4. Oii Lu
    Nossa que historia ein, se fosse comigo ia ficar vermelha de vergonha.Mas gostei da atitude desse homem, pois transformou o sonho dele em realidade, num gesto simbolico tão bonito que é o abraço, que transmite muitas coisas.
    Bjs no coração

    Gostar

  5. Não que eu já não tenha tido sonhos semelhamtes, mas a esse ponto ficaria vermelho pela vergonha e, muito provavelmente, pelo tapa na cara que receberia. rs*

    Um forte abraço!

    *A escolha do vídeo foi perfeita para o conto.

    Gostar

    • JB, pode ser flash back, sim! Eu já tinha postado este artigo há algum tempo. Mas estou a remodelar os meus blogs e pode ser que venham parar aqui artigos, que alguns leitores mais antigos já conhecem.
      Abraços e obrigada pela compreensão!

      Gostar

  6. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGA LUÍSA
    O seu espírito de luz tudo supera, e até transforma a vida numa magnitude suprema!
    Parabéns por mais um magnífico post!
    Abraços,
    LISON.

    Gostar

Bote abaixo!...

