Início » ...em forma de Conto » O Lado Brilhante da Lua

O Lado Brilhante da Lua

O lado brilhante da Lua

Eles contam histórias um ao outro, imbuídas do dramatismo que querem imprimir e da impressão que querem causar. Ela conta-lhe as passagens tristes que foi vivendo no trilho da sua vida e ele fica emocionado com a sua alegria de viver. Ele desabafa o seu enfado diário, o desencanto pelas pessoas que o rodeiam e grita-lhe o seu amor. E assim, na leveza dum jantar, na euforia dum abraço dançado, no êxtase dum orgasmo de hotel, os dois vivem um grande amor no lado brilhante da Lua.

Eles amam as qualidades um do outro, sem nunca questionarem se elas existirão na metade invisível da Lua. Ele venera a pureza dos bons sentimentos que dela brotam e adora o seu riso cristalino; têm-na no mais alto conceito. Ela acredita que ele é o homem da sua vida; a peça que falta para completar o puzzle da sua felicidade. Nenhum dos dois conhece verdadeiramente o lado sombrio da Lua do outro. Esse espaço frio e nublado está confinado às rotinas, às decepções, às responsabilidades, aos aborrecimentos domésticos, ao lado incomodativo da educação dos filhos, às ilusões, ao mau humor, às birras matinais, ao egoísmo, às doenças, aos medos, às depressões, às ressacas e ao trabalho. Lá, nesse sítio repleto de coisas cinzentas, sentimentos negativos e tarefas tristes, trabalham nas brumas as pessoas sem luz, verdadeiras sombras que nunca serão recordadas.

A ela, que vive no lado brilhante da Lua, apenas cabe a tarefa de perguntar se ele está bem, de escrever doces palavras de amor, sempre interessada em manter-se presente; sempre disponível, bela e reluzente; sempre com novas histórias de encantar, tristes, mas que ela encara com a brandura própria de uma alma sábia, generosa e alegre; sempre longe dos deveres sombrios, para que nada macule o amor que os dois vivem no lado luminoso da Lua. A ele, quando está no lado negro da Lua, cabe a tarefa de a sossegar, de lhe jurar o seu amor eterno, de lhe assegurar a sua dedicação sem limites, de se isolar dos seres que o rodeiam e de preparar o cenário de fuga para a Luz. Até ao próximo encontro.

Créditos da imagem: Cultura Livre

8 thoughts on “O Lado Brilhante da Lua

  1. Luisa

    Já tens um leitor assiduo dos teus Post. Gosto da tua escrita.
    O lado brinhante da lua é bom, pena existir o outro lado que, quando deixa de ser oculto, acaba, muitas vezes, por ofuscar o brilho.

    Beijo com carinho
    Manuel

    Gostar

  2. Luisa…nossa que bom ter ver por aqui novamente…o que aconteceu guria, todos estavamos procupados com teu sumiço….e já vem arrepebtanto com esse belo texto…bem vinda novamente

    bjão

    Gostar

  3. Lindo texto,as fases da vida são semelhantes as da lua,na lua clara devemos é ser feliz viver os momentos verdadeiros,mas existe o outro lada que temos que saber entender,aceitar.Que bom que voltou.
    Parabéns pelo texto.
    Beijo.

    Gostar

  4. Luisa… saudades de seus textos maravilhosos. Pois é, tem as pessoas que preferem se esconder nas brumas e tem outras que preferem se mostrar à claridade da vida e viver feliz.

    Beijos

    Gostar

  5. Lu,

    Essa leitura está sendo a melhor maneira de abrandar a saudade que sinto de você. Parece que o lado brilhante da lua está voltando e esse deve ser o lado mais enaltecido. O outro, não podemos ignorá-lo, mas podemos dar-lhe menos atenção ou não valorizá-lo tanto. Até o próximo encontro.
    Beijocas no coração,
    Cris

    Gostar

  6. Saudações!
    Amiga Luísa:
    A Crônica é simplesmente espetacular, registras os ciclos da lua, da vida e do amor…Valeu a pena conferir!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    Gostar

Bote abaixo!...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s