Início » ...sem Forma » Memórias da Chuva e do Sol

Memórias da Chuva e do Sol

Brincando à chuva

A chover e a fazer Sol… e as feiticeiras a comerem pão mole!…
E lá andávamos nós, um bando de pardais em alegre chilreada, a correr de um lado para o outro. Até parecia que a chuva com Sol não molhava. Como poderia molhar? O Sol tudo seca. Com o rosto virado para o céu recebíamos as gotas cristalinas e gritávamos em coro.
A chover e a fazer Sol… e as feiticeiras a comerem pão mole!…
E riamos alto, e corríamos de braços abertos na esperança de levantar voo para alcançar o delicioso pão mole acabadinho de fazer, que as bruxas tão bem guardavam. Saltávamos bem alto para agarrar os raios de Sol que se esgueiravam entre a chuva, cantando.
A chover e a fazer Sol… e as feiticeiras a comerem pão mole!…
Depois, montando vassouras imaginárias, sobrevoávamos o terreno e escolhíamos as poças de água mais fundas e lamacentas para aterrar.

– Bom dia meu amor! Como está o tempo?
– Tanto chove, como faz Sol…
– E as feiticeiras a comerem pão mole!

Caiu-me dos olhos, um pingo de Sol.



The Doors – Riders on the Storm

15 thoughts on “Memórias da Chuva e do Sol

  1. Quando a conheci… vc escrevia contos assim! Foi isso, esta magia na hora de expressar que me deixou encantada. Amiga, adorei este blog, como tudo que vc faz, que sempre tem qualidade! beijos

    Gostar

    • Olá Sissy!
      Eu comecei este ano a reorganizar a escrita, que é como quem diz: este blog e o Arte & Manhas. Espero que, na próxima semana, já produza algo de novo!
      Beijos e obrigada pela visita. 🙂

      Gostar

  2. Ola Luisa.
    Estou a ver que a escrita esta a fluir bem.

    No meu imaginário as bruxas são velhas, corcundas, feias, vestidas de negro. As feiticeiras são mais novas, charmosas, sensuais e enfeitiçam os homens sem eles darem por isso. Gosto das feiticeiras…

    Beijinhos,

    Gostar

  3. Luísa, como vais?
    Lembro-me de já ter lido esta tua composição em seu antigo blog. Soa-me bucólico! E gosto de tudo quanto é bucólico…lembranças de vidas passadas? Lembranças das bruxas pagãs (dos pag)??
    Para mim, o mais simples dos eventos suplanta toda a elaboração burlesca dos tempos atuais!
    Bjs!

    Gostar

    • Ebrael,
      Sim, já tinha publicado este texto. Mas tive que desistir do outro blog, por absoluta falta de tempo. Agora publico neste, só textos de opinião e pessoais. Fiquei com o Arte e Manhas para outro tipo de informação.
      Eu sou do interior, onde as raízes pagãs (celtas e ibéricas) e o cristianismo muitas vezes se fundem. É normal, por ali, encontrarem-se bruxas, mouras encantadas e lugares onde não se pode pisar… 😀 Lá, a chuva é encarada com naturalidade, porque faz falta para deixar a terra húmida, bem preparada para receber as sementes de Fevereiro. 🙂
      Beijos

      Gostar

  4. Que Post Fantástico!
    Amiga Luísa:
    Maravilha!
    Mais uma obra de grande relevância que você nos presenteia.
    Saudosas memórias!
    Valeu à pena conferir!
    Parabéns por mais um lindo Post!
    Abraços,
    LISON COSTA.

    Gostar

Bote abaixo!...

