Início » ...em forma de Poema » O Prazo de Validade

O Prazo de Validade

Monte Evereste

Qual é o meu prazo de validade?
Queres encomendar um caixão?
Não. O meu corpo vai p’ra investigação!
Então, p’ra quê tanta curiosidade?

Tenho tanto p’ra fazer, gostaria de programar.
Ainda tens meia vida…
E quanto é isso, em medida?
O total do tempo que durar…

Isso não me ajuda nada…
Tens muitos pecados mortais?
Não tendo, ajuda a viver mais?
Não, era retórica empacotada.

Queria subir ao Evereste.
Os Pirinéus são mais perto…
Queria sentir nos pés as areias do deserto.
Tens areais sem igual, três quilómetros a Oeste.

Mas não é a mesma coisa!
Mania de complicar a evidência…
Queria olhar a Terra do espaço, ver a sua aparência.
Porque não vês, como a borboleta poisa?

Queria ser melhor do que sou.
Isso é um conceito oco.
Queria transgredir um pouco…
É muito humano e não desfasou.

Afinal não sabes tudo?!…
Foi isso que me ensinaram!
Foi assim que me taxaram…
O que é que eu posso fazer?

– Essa não rimou!
– Perdi a rima, o que é que queres?…
– Que me digas qual é o meu prazo de validade.
– Não és um iogurte.
– Mesmo assim devias saber.
– Mas não sei. E vou calar-me.

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

23 thoughts on “O Prazo de Validade

  1. Olha só que pela surpresa! Eu esperando o capítulo 8 do Encontro Inesperado e acho uma bela poesia! Parabéns Luísa!

    Quanto ao escrito… eu tenho só suspeita do meu próprio prazo de validade rsrs E, se for o caso, remarco, feito dono de mercado trambiqueiro! rsrs

    Viver é por um pé após o outro mesmo. E caminhar. Ou sentar e contemplar. Ou… são tantas formas e repostas encontradas. E nenhuma correta ou errônea. Nem virtudes, nem pecados. Deixemos isso para os Deuses. A nós, apenas o lento caminhar dos ponteiros do relógio e o rápido bater em nossos peitos aflitos. Sem hora para pararem.

    Beijos

    Gostar

    • José,

      O Capítulo 8 vem aí!…
      Só precisa de um retoque no cabelo e passar um batonzinho…😀😀

      Às vezes pensar dá-me a sensação de vazio, de esterilidade. Nessas ocasiões fico com mau feitio. Felizmente que não é uma constante!😀

      Beijos!

      Gostar

  2. Eu não sei qual é o prazo de validade, mas quando começamos a bichar (de bicho) a validade está chegando ao fim.
    E se o fim vai chegar,
    Por que chorar?
    Ria-se da vida,
    Leve-a na brincadeira,
    Esqueça que um dia,
    Tudo se acabará,
    Enquanto o fim não chega,
    Viva a vida, amiga Luisa!

    Gostar

  3. Ual! Estou boquiaberto com tão bela poesia!

    Intrigante reflexão, tão intrigante que também nem sei o que dizer a respeito…

    Vejo que a única saída que temos é viver e pronto, viver e ponto.

    Gostar

  4. Luísa minha querida amiga…. saudade de você! Desculpe ter desaparecido, mas estou resolvendo muios probleminhas… tudo que tem solução!
    Flor, adorei seu monólogo/diálogo…. eu adoro este estilo, tenho um assim que é um monólogo/diálogo sobre fé e amor……
    Você está a cada nos pbrindando com um novo dom… quantos mais você tem? Hehehehe
    Beijo no coração

    Gostar

  5. Olá minha querida Luísa!
    Linda poesia! Você é realmente surpreendente! Parabéns!
    Procuro não pensar muito no prazo de validade…rsrs…vou tocando em frente, como sugere o nosso querido Almir Sater… Claro que, dentro do possível, aproveitando ao máximo para que o questionamento “será que vivi tudo?” não me assombre. Na verdade, penso que por mais que vivamos, ainda teremos sempre mais, então, a questão do prazo de validade depende da intensidade que vivemos… Sempre valerá a pena, penso eu!
    Grande beijo!!!
    Jackie

    Gostar

  6. Vida com prazo levaria em muitos casos à supervalorização da própria existência e um possível hedonismo?E quanto ao conhecimento da “hora” não podia a levar alguns transgressores à antecipar seu destino, ou esse conceito seria só uma data limite à sua vida???Muito bom seu poema!Li com muito prazer!Um abração pra vc e uma ótima semana!!!

    Gostar

  7. Estou chegando aos 50 anos e meu prazo de validade esta em 50% ,então para chegar aos 100 ,falta 50, o maravilha, poderei ainda visitar meus amigos e parentes muitas veses, se assim o tempo permitir…valeu Lu…fuiiiiiii

    Gostar

  8. amiga aqui estou eu, e digo que o prazo de validade de nossa amizade nunca se esgotara, independente do que acontecer no futuro…obrigado pela sua amizade que começou no diHITT a quase 3 anos …valeu..mesmo…fiz uma postagem em sua homenagem …e simples mais de coração… hj eu termino e aviso a data que estará disponível …coloquei este blog na postagem se acaso querer que indico outro, ou ate mesmo referência de redes sociais suas e so mandar em meu email que incluo ok…abraços…fuiiiiiii

    Gostar

  9. I just want to tell you that I am just all new to blogging and definitely liked your website. Likely I’m likely to bookmark your blog . You certainly come with wonderful article content. Regards for revealing your webpage.

    Gostar

Bote abaixo!...

