Início » ...na minha Opinião » A Ovelha Negra

A Ovelha Negra

Black Sheep, Google Imagens - National Geographic

Aqui há dias encontrei uma ovelha negra. Muito simpática e elegante, com a lã muito bem tratada, nem muito curta, nem muito comprida, como convém neste outono, que nunca mais se despacha a ser. Aqui para nós, desconfio que isso tem a ver com a eletricidade. Eu não sou de intrigas, mas constou-me que o outono continua dentro do verão (a fazer, sabe deus o quê!…) por causa da eletricidade. Tem medo dela, o infeliz.

Então, não é que a sirigaita, assim do nada, se embeiçou por um plano maquiavélico-salvador do governo? Tão bem casada que ela estava com o Ivaaseis… Mas saiu-lhe o tiro pela culatra, pois o Ivaavinteetrês não é flor que se cheire e a coisa deu faísca.

Ela enervou-se, entrou em curto circuito, incendiou uma depressão e desatou a atacar o frigorifico. Empanturrou-se desmesuradamente até ficar irreconhecível. Vejam só, aumentou 17%… é muita fruta.

Bem vistas as coisas, eu até percebo o outono. No fundo, no fundo, ele quer é salvar Portugal. Pois, assim que ele saltar de dentro do verão, o país começa a morrer de frio. Há até quem já tenha vendido os radiadores e aparelhos de ar condicionado, só para poder sustentar a Senhoradonaeletricidade. Ah, pois… e quando entrarmos no horário de inverno, lá para o final do mês, é que vão ser elas! Eu já comprei velas e mantas, não vão estes artigos desaparecer, assim de repente, das prateleiras dos supermercados.

Mas isto vinha a propósito de quê?… Ah, já sei, ia contar a história da ovelha negra, mas perdi o fio à meada… Agora tenho que ir, o café já está feito e tenho que desligar a cafeteira. Tenho que fazer o jantar antes de anoitecer. Tenho que varrer a casa, já que o aspirador foi direitinho para a arrecadação. Tenho que ir lavar alguma roupa no alguidar, porque a máquina de lavar só pode ser usada duas vezes por semana. Tenho que ir lavar a loiça à mão, porque a máquina só pode ser usada em dias de festa, ou seja, quando tivermos convivas e penetras, que já gastaram o seu plafond de eletricidade mensal.

Mas não pensem que isto é só amarguras! Estou a treinar o meu paladar e o meu cérebro a deliciarem-se com um magnífico café frio, o que é extremamente edificante, digo, uma experiência transcendental. E as velas… Ahh, as velas ao jantar… que romântico!…

 MyFreeCopyright.com Registered & Protected

19 thoughts on “A Ovelha Negra

  1. Ai Luísa… que buracão que meteram esse mundo. E, para que saiam dele, limpos, altivos e “eficientes” salvadores da pátria e humanidade… teremos que tomar café frio mesmo rs E com pouco açúcar!

    É muita transcendência para uma pobre alma ocidental (auuuuuummmmmmm)

    Beijos!

    Gostar

    • José, com tanta salvação, ainda vou estudar para faquir. Assim esquelética, deitada numa cama de pregos e uma latinha ao lado (para as moedas), não só ganhava uns trocos, como expiava os meus pecados.

      Era só ganho! 😀

      Beijinhos!

      Gostar

  2. Minha amiga,
    Diante do término da história da ovelha negra, e dos afazeres que tens mediante as limitações que propõe, jamais pensaria que são amarguras, e o café frio com certeza será o melhor remédio…..sera?…

    Beijos

    Gostar

    • Ai Cecilia, as coisas por cá estão negras mesmo. Agora até resolveram considerar a eletricidade um artigo de luxo, ao aumentar o IVA de 6% para 23%!

      Só me resta a luz das velas e o cafezito frio! 🙂

      Beijos!

      Gostar

  3. Sua doidinha! kkkkkkkkkkkkkk

    Eu já tava pensando que a ovelha negra tomou um raio e ficou pretinha.

    Uma vez, eu coloquei um grampo numa tomada e fui desmaiada para o hospital. Ao voltar, mostrei minhas mãos queimadas à pobre mãe! Num tempo que não haviam telefones, ela ficou era esperando que eu voltasse viva! Voltei, talvez mais eletrica do que nunca! rssss

    E sobre velas… esta época não era para dar apagões, mas no Brasil, de vez em quando, sem ninguem entender o motivo, cidades conseguem ficar bem no escurinho!

    Luisa, vamos tomar aquele cafezinho?!

    Gostar

    • Bora Sissy!

      Mas tem que ser frio!
      E nem precisas de penar no microondas, pois está interdito a cafés, leite e salgadinhos. 😀 😀

      Olha, um apagão ainda é uma coisa democrática. Ficam as ovelhas todas às escuras. Agora um aumento no IVA… quem é que fica às escuras? As ovelhas negras, claro! 🙂

      Beijinhos.

      Gostar

  4. quem ficou com pulga traz da orelha fui eu quero saber
    como vai acabar esse desfecho .
    a ovelha negra deve ter tomado muito sol rsrsrsrsrsr.
    um abraço.

    Gostar

  5. Luisa, seria cômico se não fosse trágico e também vice-versa, pois vemos nos noticiários como os políticos portugueses têm se enrolado, mais que os fios da linda ovelhinha com que nos brinda ilustrando sua hilária crônica. Hilária no melhor sentido, claro! Café frio é realmente complicado, embora existam receitas geladas de café por esse mundão afora(não no Brasil, que brasileiro gosta de café quente!). Mas a recompensa pelas desmedidas políticas vem a calhar: Não é sempre que se pode jantar à luz de velas. Agora existe um motivo!
    Abraços! E parabéns pela deliciosa croniqueta…

    Gostar

  6. Lu,
    Eu acho que, enquanto a humanidade não se unir em prol de todos e do planeta, muitas coisas regredirão. Veja você: aqui nos trópicos, poderíamos todos usar placas solares e, no entanto, é artigo de luxo. Sobraria energia para dividir com os vizinhos e assim deveria ser com tudo. Só o dia em que os governantes desse planeta entenderem que não podemos dividir ‘literalmente’ os países, estaremos melhores servidos. Enquanto isso, vai de vela e aproveita os serviços domésticos para fazer exercício, é ótimo para saúde. Encarando assim, fica mais fácil.
    Bjks

    Gostar

  7. Acho que me escapou uma lágrima do canto do olho!Me ri do drama e da personalidade empregada na crônica!O melhor texto do dia!
    Abração!

    Gostar

Bote abaixo!...

