Início » ...na minha Opinião » Os Piratas da Atualidade

Os Piratas da Atualidade

Pirata

Os piratas do nosso imaginário romântico saqueavam, matavam, tinham pernas de pau, olhos de vidro e cara de maus; agora, nestes tempos modernos, quase tudo se alterou. Eles saqueiam, matam, têm pernas saudáveis, usam óculos escuros e exibem o mais inocente dos sorrisos…

O pequeno filme Piratas! (link no final do texto), ilustra de uma forma clara o que são, o que fazem e como operam os verdadeiros piratas.

O documentário é de Juan Falque e mostra-nos como operam os piratas dos países ricos ou protegidos da UE e ONU. É importante não perder!

http://dotsub.com/view/8446e7d0-e5b4-496a-a6d2-38767e3b520a

9 thoughts on “Os Piratas da Atualidade

  1. O vídeo é impressionante e deveria ser assistido por todos os cidadãos interessados no destino do mundo, na sobrevivência do planeta e, principalmente, na existência do povo africano, submetido à maldição de uma natureza que não lhe é muito amistosa e à ambição selvagem dos países industrializados.

    Situação parecida é enfrentada, aqui no Brasil, pela Floresta Amazônica e Mata Atlântica, onde a ganância mascarada pelo progresso já não tem quase nada a destruir, tudo sob o olhar complacente das autoridades e da classe política.

    Parabéns pela postagem!

    Gostar

  2. Boa tarde querida amiga Luiza olha aqui no Brasil temos agora a modalidade piratas dos rios da amazonia onde familias inteiras estão roubando com violencia embarcações que navegão pelo rio isso deve ser a vida imitando o lado podre da arte kkk bjs e uma linda semana amiga.

    Gostar

  3. Oi Luisa,
    Como me sinto impotente frente a essas coisas…
    Tem sido assim. Primeiro, apoiam ditadores.
    Saqueiam…
    E quando não há mais nada para lucrarem, abandonam um povo ou uma nação a sua própria sorte. Sorte que não escolheram livremente.
    É isso que tentam fazer com a Amazônia (Br). Até agora não conseguiram.
    Mas, agora me ocorreu: Será que com essa eleição recente que fizeram -as maravilhas do mundo- não estarão abrindo um perigoso caminho para tal ação? E nós brasileiros, bobamente maravilhados…
    Gostei.
    Vou compartilhar, muito. Para alertar que os piratas de hoje não passam de saqueadores de sonhos e vidas.
    Beijo querida.

    Gostar

  4. Isto em muito me entristece. Falar aqui da ganancia, dos absurdos e das consequências inerentes aos atos atrozes, é redundante. Nos resta deixar que o conhecimento seja de todos, apesar de que, nem todos querem saber disto.
    Vejo um mundo perdido, iludido ou desiludido que nem se interessa pela verdade.
    Mas vou divulgar. Quem sabe, por alguns os olhos, outros se abram, não é?

    Abs!

    Gostar

  5. Luisa

    Infelizmente é a realidade sobre países pobres, sobretudo alguns africanos. Eu acho que deveria haver mais interesse em investigar as falhas e meios eficazes de combater as guerras civis, fome, miséria, etc… Eu fiquei impressionada assistindo este vídeo que denuncia abusos infindáveis de violencia, poder, corrupção.

    Em suma, é triste demais, mas eu assisti tudo, porque faz parte do mundo onde vivo. Fiquei pensando sobre as blogagens voluntárias que participei, como elas são poucas… nem sei como colaborar mais. Parece missão impossivel.

    Agradeço por compartilhar um vídeo que todos devem assistir.

    beijos

    Gostar

Bote abaixo!...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s