Início » ...sem Forma » Eh, Vida sem Novidades!…

Eh, Vida sem Novidades!…

Luz sem Iluminação

Toda a gente acorda um dia, nem que seja um diazinho só, com uma ideia brilhante, grandiosa. Algo tão certo e edificante, tão real e concreto que muda tudo na vida de quem acorda assim. Seja a certeza da velocidade do tempo ou da sua paragem brusca; seja uma fé especial no número 33 ou num milagre divino; um súbito amor fraternal pela humanidade; a certeza absoluta num merecimento qualquer; uma nova filosofia de vida; um plano diabólico para conseguir a promoção; a certeza, leve e vaporosa, num mundo melhor. Toda a gente acorda um dia, com o peito a abarrotar de qualquer coisa vibrante e apaixonada, quiçá apaixonante, que a faz mudar de rumo.

Eu não. Acordo sem ideias. Acordo sem certezas brilhantes, ou luminosas, ou iluminadas, nem sequer vagamente bruxuleantes.

Levanto-me da cama, todos os dias, antes dos meus neurónios acordarem. Meia hora depois de despertar, já com as rotinas cumpridas – estas são automáticas –, lá consigo equacionar problemas básicos, de raciocínio muito simples: “está frio; vestir o casaco à criança”, “o depósito está na reserva; meter gasolina”. Nada mais difícil do que isto. Às nove da manhã, já estou apta para sustentar um diálogo rápido e formal, “Bom dia, como está?”, “Ah, com certeza! E o seu filho está melhor?”. Claro, chegando aqui, já perdi todas as oportunidades de ter a tal ideia milagrosa. Acordei definitivamente para a realidade!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

9 thoughts on “Eh, Vida sem Novidades!…

  1. Ei minha amiga portuguesa…. o que é isso???? ESta não é a Luiza que conheço!
    Deixa este tédio pra depois e vem pra cá nos mostrar contos deliciosos de acompanhar!
    Saudade de você… e vou aproveitar para te fazer um desafio…. escreva sobre a importância do tédio para a criação do artista.
    Beijo no coração

    Gostar

  2. Luisa L. minha grande amiga se eu te dizer que seu post vem de encontro ao que faço todos os dias a cada amanhecer embora que luto em alguns momentos para não cair na rotina que engessa a todos os seres pensantes que se negam a mesmo que fiquem em um determinado ócio por alguns instantes, mas o que rem fazer que ele seja produtivo, belíssimo algo editado para cérebros pensantes que gostam de saborear bela leitura e eu em particular venho até seu seu interessante espaço lhe dizer em uma só palavra, mas com todos os significados que esta palavra representa bem assim: “Gostei”!

    Gostar

  3. Lu,
    É mesmo complicado ter grandes ideias antes do meio dia. Acho a tarde e a noite muito mais poéticas do que a manhã. Temos compromissos matutinos que, se duvidar, esquecemos de pentear os cabelos. Não há muito inspiração em um cérebro, cujos cabelos não foram penteados.rsrrs.
    Mas temos a noite, com sua linda lua a nos espreitar e dela, sempre saem grandes inspirações.
    Bjks

    Gostar

  4. Luisa…. a minha cabeça sempre foi recheada de idéias, boas, ruins, engraçadas, podres, cheirosas e fedidas… mas… eu acho que ninguem tem idéias geniais todos os dias. Ahhh se isso fosse possível!

    Eu tambem acredito que muita gente acorde com a cabeça vazia, sacodirá algumas vezes ao dia para ver se algo escorrega e aparece, mas inspiração é algo divino, não vem quando a gente quer e sim quando menos esperamos (até dentro do banheiro…ops… que lugar!!! rsss).

    Quanto a querer acordar seus neuronios diariamente… eu tenho um hábito, nem posso dizer se funciona com todos: quando estou meio paradona, ouço rock, dos bons… of course, jogo adrenalina no meu corpo e rezo para ninguem no onibus ouvir o que sai, cedinho, dos meus phones. rssss

    Deixa suas idéias em paz, não queira caça-las, quando menos perceber, elas vão cutucar voce e será obrigada a se mexer.

    Beijos

    Gostar

  5. Luisa, os meus neurônios acordam antes de mim e então quando levanto só consigo pensar nas coisas que terei que resolver no dia e não sobra tempo para bolar um projeto novo, um plano mirabolante e em nada que possa mudar essa velha rotina de viver.

    Gostar

Bote abaixo!...

