Início » ...na minha Opinião » Aumentos Por Todo o Lado…

Aumentos Por Todo o Lado…

O Tomate Assassino ou a Troika

Estou cercada de aumentos por todo o lado. Isto é que é uma vida, ou uma ilha, ou uma Troika… Está bonito! Isto está mesmo muito bonito: hoje à meia-noite e um segundo aumentou tudo. A algazarra com esta novidade superou de longe os fogos de artifício, sendo apenas ultrapassada, nalgumas amebas familiares, pela Casa dos Segredos. Pela parte que me toca e pela primeira vez na minha vida, nem afugentei o Velho Ano batendo as tampas das panelas. Vê-se logo que estou deprimida.

Este governo é mesmo o cúmulo da crueldade e do sadismo, para além de outras características – como a incompetência, aliás bastante competente – que agora não vêm ao caso. Tira-nos tudo, tudo, até a alegria milenar de afugentar o Ano Velho e dar vivas ao Ano Novo! Maldito sejas. Não é que eu acredite na eficiência das pragas, mas… Maldito sejas Governo!

Queria ter aberto uma garrafinha de vinho espumante, ontem à meia-noite, descansada e tranquilamente, mas não consegui. Como poderia fazê-lo, digam-me lá, como poderia fazê-lo com alegria, sabendo que hoje, quando me levantasse o meu duche me iria custar mais 3,4%, a gasolina mais 4%, a eletricidade mais 3.5%… Maldito sejas Governo concubinado com a Troika!

Nem comi as 12 passas, como manda a tradição. Como poderia concentrar-me nos desejos, se estava informada que hoje o meu cafezinho me ia custar mais 10%? Dirão vocês que não me fará mal nenhum, pois o café faz mal à saúde, que este é um bom aumento e coisa e tal e tal e coisa. Ah, mas e você que, porque mora longe do trabalho, tem que almoçar fora todos os dias? Sabe que a sua bucha lhe vai custar mais 10%? Pois é, não gostou…

E vocês, pais do primeiro bebé do ano, sabem que aquela comidinha em boiões, que é tão prática, também vai aumentar 10%? Eu não sou má-língua, mas para bem dessa menina linda, emigrem para qualquer lado, nem precisam escolher, qualquer sítio é melhor do que aqui! Nunca pensei dizer uma coisa destas… mas o que está dito, está dito!

Enquanto nós agonizamos com o aumento do preço do pão – pois é, o pãozinho também vai aumentar uns 10% pelo menos, artigo de luxo… – a Policia de Segurança Pública, que devia estar a zelar pela segurança das populações bracarenses, foi mobilizada para investigar “o caso do vidro partido” do Audi A6 do nosso querido ministro Miguel Macedo. Um caso de suma importância, com direito a noticiário e notícias nos jornais, mas ele merece, coitado, e se tivessem amachucado o assento, lá ficava o pobrezinho com o rabinho assado, ou pior… Vejam lá, senhores polícias, se apanham o vândalo que fez essa barbaridade, o mais rápido possível, pois precisamos de vocês para nos dar proteção, assim como às dezenas de Renault Clio que são vandalizados diariamente e que não têm tido direito a investigação. Será por causa da marca, ou será porque não somos ministros, ou será pelas duas coisas?

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

15 thoughts on “Aumentos Por Todo o Lado…

  1. Luísa, só você para dar comicidade a uma situação de arrancar os cabelos, e ainda por cima com um texto de excelente qualidade. Sei que não te servirá de consolo, mas as coisas do lado de cá, estão acontecendo da mesma forma, com um diferencial ! o povo está gostando !

    Gostar

  2. Olá Luisa,

    a despeito dos aumentos, desejo-lhe um bom ano, que o melhor de si possa resultar-te em grandes realizações.
    Voltando ao tema, te digo que a diferença entre este lado do mar e o seu é que aqui comemos as passas e abrimos o espumante com a displicência dos que vão para a forca, mas vão comemorando. Nada é capaz de abrir os olhos deste povo para as realidades políticas, como os seus estão abertos. aqui o tomate assassina e achamos que ele nos serviu de salada. Alegria é bom, cegueira não.
    Beijos e desejos de dias melhores em 2012.

    Gostar

    • Van, Bom Ano Novo para ti e para os teus!

      O que nos vale é o nosso otimismo e esperança na justiça social. Com a idade começo a pensar se não será ingenuidade, mas depois olho para ti, olho para um amigo espanhol, para outro italiano, olho para mim e acho que vale a pena continuar a acreditar. Por isso protesto, escrevo o que me vai na alma, faço tudo ao contrário, enfim, é o meu jeito de contribuir, de agitar.

      Vamos acreditar que os povos vão tomar consciência, dos tomates que lhes querem vender para a salada!

      Beijos!

      Gostar

  3. Lu,
    Acho o seu protesto justo, só colocando a boca no mundo conseguimos reverter as situações que atingem todo o povo. Estamos sabendo pelos jornais da tremenda crise que abala toda a Europa. Eu espero sinceramente que isso passe (não sou economista), e que você e todos os europeus possam voltar a ter uma vida bastante digna. Nos comentários anteriores, pode-se ver que aqui no Brasil, já nos acostumamos com a safadeza, mas no momento, não estamos passando nenhuma crise econômica.
    É por essas e por outras que, na minha utopia, mora a queda dos limites que delimitam um país. Deveríamos ser todos moradores do planeta e uns ajudando os outros com a divisão justa de bens. Feliz 2012! Bjks

    Gostar

    • Cris, por cá é a mesma coisa. Quando não há crise, ou ela não se nota, deixamos que os senhores que nos governam façam tudo e mais alguma coisa. Só nos revoltamos quando começa a faltar para a boca dos nossos filhos. Afinal os seres humanos são idênticos em toda a parte!

      Utopias à parte, fizeste-me lembrar que nós ainda temos um teto para nos proteger e meios de comunicação para ir protestando. Pior estão aqueles 1 BILIÃO, que para além de não terem teto, não tem nem um tomate assassino para se alimentar.

      Beijos!

      Gostar

  4. Luisa se estivéssemos a 10 ou 12 anos atrás, eu diria que estarias falando do Brasil, inflação de 5000% ao ano mais ou menos. Os preços aumentavam toda hora. Vencemos e vocês vencerão!
    BJOS

    Gostar

  5. Nossa, Luisa, senti daqui esta amargura com gosto de impotência que esta vivendo.

    Assim como os meus amigos já disseram, por aqui, estamos vivendo também as amarguras da corrupção e do descaso, porém com um povo entorpecido na cegueira providencial.

    Sou solidaria a vc querida!

    Gostar

    • Ai Valérinha, isto por cá está de morte!
      Nós também andámos a dormir na forma, agora acordámos da pior maneira… Já não é mau estarmos acordados!
      Obrigada, minha amiga!

      Gostar

  6. Se para o lada de cá o povo está gostando, é porque está bom para o povo!
    E quando falo povo, não me refiro à classe média brasileira, sempre farta nas nas falácias e econômicas na partilha.
    Se o povo gosta, é porque agora tem o que comer e berber.
    Pode finalmente ter acesso à casa própria e a educação universitária.
    Assegurar as condições básicas de cidadania ao povo, o mínimo que um governante deve fazer.
    Como diz a Dilma, País Rico e país sem miséria!
    Quem tem fome, tem pressa.
    E o Haiti não é aqui, ainda que alguém com a visão ofuscada pela retórica da hora queira nos fazer acreditar.
    Luisa querida,
    Grande beijo.
    Fui!

    Gostar

    • Olá Beth!
      Segundo a nossa imprensa o Brasil está no excelente caminho quanto ao desenvolvimento social e correto desenvolvimento económico. Apesar das criticas que leio, na imprensa brasileira, ao actual governo, por cá fica-nos a ideia que foram os governos do Lula e da Dilma, que deram o verdadeiro impulso para uma série de reformas que urgiam ser feitas.
      Ainda bem que as pessoas que viviam miseravelmente – o que é inconcebível num país tão rico – começam a ter acesso a uma existência menos sufocante.
      Beijos, minha amiga!

      Gostar

  7. Olá , Luísa.

    Protesto justo pelo que acontece aí. Aqui não se protesta, por isso é fácil para qualquer um ser político. As coisas aqui, são camufladas. Esse momento de euforia e progresso está além do horizonte do pobre que , como aí, só tem contas para pagar e o que resta é sobreviver. E vão se criando estatísticas…

    Abraço,

    Aureliano

    Gostar

Bote abaixo!...

