Início » ...em forma de Conto » Voto de Slêncio

Voto de Slêncio

Voto de silêncio

– Blá, blá, blá…. Blá, blá, blá…

– … (fiz voto de silêncio cento e cinquenta metros após sairmos de casa, a caminho do hospital)

– Olha aí, não sabes ver os sinais no chão?

– … (ele até tem razão… raios, mas perdeu-a na forma)

– É sempre a mesma merda, não viste que era para virar ali?

– … (1, 2, 3… 10  calmamente continuando em frente)

– Vira à esquerda agora, porra…

– … (virando à esquerda um tanto precipitadamente)

– Agora estás em contramão!…

– … (só segui as tuas sábias instruções, meu anjo, estou feliz…)

– Não vês que não podes andar assim?…

– … (meu querido, ou estás completamente demente ou cheio de febre… foste tu que gritaste para eu virar à esquerda. Nem tive tempo para me certificar… confiei, né?)

– Estaciona já aí, aqui… aqui!…

– … (andando um pouco mais para a frente, em contramão, estacionei onde me apeteceu)

– Queres que eu fique pior, não é, agora fazes-me andar isto tudo!

– … (se tens fôlego para gritar inutilidades, é porque não estás assim tão doente, meu amor)

– Estavam ali os bófias, tiveste sorte.

– … (pois… de facto, se eles resolvessem implicar, era comigo)

– Agora tenho que andar isto tudo… (grande suspiro)

– … (sim, mais cinco ou seis passos do que terias de andar, do lugar que sugeriste)

– Estou arrasado… (enorme suspiro)

– … (tadinho… faz como eu, conta até dez…)

28 thoughts on “Voto de Slêncio

  1. Pingback: Ver! | Blog | Voto de Slêncio

    • 😀 😀

      Também tu Brutus?
      Mas eu explico: dado que conduzia no estacionamento das urgências hospitalares locais, não há grande tempo de acção, entre as sábias palavras do co-piloto e o tempo de reação do condutor. Ou seja, quando o co-piloto acaba de proferir tão apropriadas palavras, já estou em cima da rua indicada. 😛

      Oh raça de experts!

      Beijos, José.

      Gostar

  2. Lu, até que seus pensamentos são tranquilos, se fossem proferidos, nem fariam nenhum mal ao teu doente. Em todo caso, o silêncio é uma grande arma para evitar discussões inúteis. Bjks

    Gostar

  3. Um bom ou boa motorista não aceita orientação de terceiros a menos que seja de um GPS. Merecia uma multa! Quanto ao silêncio, concordo com você, ás vezes é a melhor resposta.

    Gostar

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. que Santa paciência minha amiga…. eu por bem menos pararia o carro e mandaria ir a pé…. confesso que a distância seria bem maior pra criatura, mas com certeza seria um santo remédio pro meu ouvido! kkkkkkkkkkkkkk
    Muito legal Luiza… pior que é bem assim que as “santas” criaturas que não estão dirigindo agem……hehehehe
    Beijusssssssssssssssssssss

    Gostar

    • Valéria, eu até sou um pessoa paciente, embora às vezes a perca bem perdidinha, mas neste caso, como se tratava de levar a bendita criatura ao hospital, optei pela contagem silenciosa, que, comigo, resulta muito bem! 😀 😀

      Beijinhos!

      Gostar

  5. hahaha Luisa,

    melhor um com febre do que dois. O silêncio e o bom humor, analgésicos poderosos contra as febres do espírito. Genial querida!

    Gostar

  6. Rsrsrsrs, acho que eu conseguiria ficar calada, silenciosa, rsrsrs, contaria até 10, ahhhh, sei lá, mas nenhum doente teria tanto fôlego, você foi aprovada Luisa…Mulher sábia, e melhor sempre com lindas palavras, (Amor, querido, anjo,)….

    Beijos

    Gostar

  7. Olá Luisa, bom dia. Absolutamente delicioso. Gostei imenso. Pelo teu tom devia-lhe doer o mindinho da mão direita, isto não sendo ele canhoto, claro. Coitado! Já te ocorreu teres uma conversa com os pais dele? E daí talvez não, a contagem correria o risco de subir exponencialmente. Está um mimo, este texto.
    Diverti-me muito. dez vezes parabéns! Um abraço fraterno.

    Gostar

    • 😀 😀

      José, o pior é que eu não estou a exagerar (em demasia)! 😛

      Esta questão da condução é mais forte do que algumas pessoas, simplesmente, seja qual for o seu estado físico, têm de fazer asneira. 🙂

      Grande abraço e obrigada pela participação.

      Gostar

Bote abaixo!...

