Início » ...na minha Opinião » Mais um Fim do Mundo!

Mais um Fim do Mundo!

O Fim do Mundo

No ano passado o fim do mundo foi tão badalado por todo o planeta, que, confesso, não me apeteceu falar no assunto. A dada altura até pensei que o evento principal se ia dar no meu pobre país, pois a conjuntura nacional estava tão confusa e o povo tão revoltado, que todos os factos apontavam para esse clímax, mas o ano passou e o fim do mundo não deu o ar da sua graça, o país não aqueceu nem arrefeceu e ficou tudo na mesma plácida rotina infernal.

Eis que, andando eu a tentar encontrar nos jornais, reais motivos para alimentar a minha depressão, me deparo com mais uma notícia do fim do mundo.

Como todas as ideias brilhantes, esta, mais uma vez, surge na América, continente fértil e pródigo em quase tudo, desta vez, na voz do porto-riquenho José Luís de Jesus Miranda, que teve a honra de ser visitado, em sonhos, por dois anjos que desceram dos céus, evidentemente, e por Jesus Cristo, que também fazia parte da comitiva visitadora, mas este não voltou a subir, pois enterrou-se no corpo do Zé Luís. E foi assim que ele se transformou num Cristo vivo e de boa saúde, passando a exigir ao seu rebanho que lhe chamasse Pai.

Cabe aqui uma notinha pessoal, pois eu não resisto a pensar que, estas coisas divinas acontecem quase sempre em sonhos, ou talvez quando certos pacientes com distúrbios mentais se esquecem de tomar a medicação, outras vezes quando padres e pastores, em nome de Deus, obviamente, se põem a fazer experiências com drogas ainda não testadas, ou, esta é a hipótese mais racional e lógica, quando, com a graça de Deus, os fiéis aumentam e a igreja precisa de uns dinheiros extra, para se expandir e, também, para os lideres comprarem um paláciozinho com piscina, condizente com a suas difíceis funções de homens de Deus,  ou um pequeno avião para as suas deslocações ao shopping.

Bom, mas dizia eu, o Zé Luís da América, que se afirma Jesus Cristo Homem e Anticristo, e, embora estas duas alcunhas pareçam contraditórias, não o são de modo nenhum, se vistas à luz de uma interpretação super radical da bíblia, doutros velhos escritos e da sua própria experiência divina. Ora, o Zé Luís, veio anunciar ao mundo que todos vão morrer, menos os filhos de Growing in Grace International, claro, sempre tinha que ficar por cá alguém para reabilitar os neanderthalensis, por isso, as ovelhas e cabritos daquele rebanho, para serem reconhecidos quando chegar a morrinha geral, fazem tatuagens de 666, que, dizem eles, ser o símbolo do Anticristo. Depois, não sei bem como, mas talvez uma espécie de nuvem inteligente espalhe gotinhas de humidade por cima da malta, menos dos que ostentarem o tal 666. Pela parte que me toca preferia morrer com um raio de sol, pois estou farta desta primavera chuvosa.

Os seguidores do Growing in Grace International têm a agenda cheia até ao fim do mundo, com outdoors em oito países. Dizem eles que têm seguidores em mais de 35 países, são donos de 287 estações de rádio e uma estação de televisão que transmite 24 sobre 24 horas. Também se diz por aí, que têm contas bancárias nos mais diversos paraísos fiscais e que, parece, uma bem choruda, num banco na Colômbia terá tido algumas mexidas menos dignas dum Cristo em carne e osso, como é afinal o nosso amigo Zé Luís. Mas hoje não estou com disposição para explorar este assunto.

Ah, já me esquecia do mais importante. O fim do mundo está marcado para 30 de Junho de 2012, ainda não se sabe a hora exata, mas estou convicta se será anunciada atempadamente… Não faltem!

5 thoughts on “Mais um Fim do Mundo!

  1. Luisa, assim não vale!
    Eu já tava contente pq o fim do mundo seria adiado, mas antecipado?!
    Entendi errado?! Ora bolas!
    Quer dizer que nem vamos ver as Olimpiadas?!
    Eu não vou embora para o fim do mundo, ficarei.
    Beijos

    Gostar

  2. Fim do mundo ahh não, quero a menopausa, a crise de meia idade, quero ir na copa do mundo ver um jogo….. Tenho coisas a fazer preciso adiar o fim do mundo rs.
    Adorei, abraços.

    Gostar

Bote abaixo!...

