Início » ...na minha Opinião » Filosofia e universidades

Filosofia e universidades

Hipátia de Alexandria

Caros leitores, hoje vou falar de filosofia e de universidades.

Dirão vocês que este assunto não se enquadra nas minhas competências, visto ser eu apenas a mulher dum bêbado e não ter qualquer doutoramento em filosofia, ou sequer um mestrado, não por falta de vontade da minha parte, mas porque as universidades portuguesas têm mais que fazer do que pensar em cursos gratuitos para mulheres de bêbados, embora essa ideia não fosse de todo despropositada, atendendo à taxa de alcoolismo e pobreza que por cá se verifica; ao fim e ao cabo a grande maioria dos consumidores compulsivos de álcool têm mulheres sem dinheiro, digo eu em grego, mas se me enganar não é muito, e vou retomar a conversa pois já estou a sair do caminho, peço desculpa.

Dizia eu, a propósito de universidades e filosofias, que estou muito dececionada com elas, com as primeiras, muito triste mesmo; então não é que, nesta minha sede de conhecimento, encetei uma cruzada pela internet, à procura de textos que me elucidassem sobre a ética na visão dos filósofos idealistas e materialistas, assunto que subitamente me fascinou devido ao desenrolar dos acontecimentos sobre o antigo BES, e das nossas universidades não consegui ler nem um artigo? Pois é, meus amigos, sobre este assunto a pesquisa apresentou-me páginas a perder de vista, mas os textos das universidades portuguesas todos me obrigavam a inscrever no site, e se fosse só isto tudo bem, mas o meu real desespero começou quando me pediram para preencher um formulário onde é obrigatório indicar a universidade que frequento, o curso e o respetivo departamento.

Foi uma grande deceção, uma tristeza sem fim, pois eu acreditava que as universidades portuguesas espalhavam conhecimento mas afinal arrecadam-no, não sei se com medo que os documentos se gastem ou se com receio que o povo aprenda a filosofar.

Adiante, acabei por ter que me valer da Wikipédia com todos os riscos que esta leitura acarreta, pois a grande maioria dos artigos não têm fontes seguras; e se tudo o que eu li estiver errado, e se eu tiver aprendido conceitos sem pés nem cabeça a pensar que estou a aprender coisas sérias? Isto preocupa-me.

 

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

One thought on “Filosofia e universidades

Bote abaixo!...

