Início » ...em forma de Conto » Esta noite sonhei

Esta noite sonhei

Paraíso

Esta noite sonhei que tinha morrido.

Estava no campo e subia às laranjeiras como se tivesse seis anos. Mas não tenho seis anos e o pobre ramo, exatamente aquele onde na minha infância me empoleirava quieta e muda para não ser descoberta nas brincadeiras, exatamente esse ramo tão familiar e acolhedor, tão forte e estável, partiu-se e eu caí. Caí e morri. Depois acordei.

Mas acordei pensativa. O argumento do meu sonho era pobre, parco de imaginação e drama. Caí e morri. Foi como um filme que acabou uma hora e meia antes do fim, ou um romance escrito na primeira pessoa que acabou no primeiro parágrafo. Caí de uma árvore e morri.

Não sei se alguém me encontrou, mas que importância tem isso se morri. Se bem pensar, como poderia eu saber se morri.

Não sei se fui para algum céu ou lugar cósmico, nem poderia saber, afinal morri. Apenas me vi a cair sem sentir medo; durante a queda tive a certeza que ficaria imóvel na terra molhada e inspirei o seu aroma forte e envolvente, tal como fazia na minha meninice. Depois caí e morri.

 

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
3 thoughts on “Esta noite sonhei

  1. Interessante, seu texto me fez recordar dois sonhos que tive muito tempo atrás, num deles, eu me vi dentro do caixão, eu gritava desesperada para as pessoas que aquilo não era verdade, pedia que olhassem pra mim, mas ninguém podia notar a minha presença. E, aos prantos, acordei. No outro sonho, eu estava sentada ao lado de meus pais numa festa de família e, de repente, senti algo me puxar pro alto com tudo, ao olhar para baixo, meu corpo estava caído no chão, as pessoas aglomeravam-se para espiar, e meu espírito flutuava no alto observando aquela cena… e despertei.
    Beijos, amiga.

    Liked by 1 person

  2. Sabe de uma coisa… acho que a gente cai e morre tantas vezes, que depois de algum tempo se torna simplesmente cair de uma árvore e morrer, sem importar o como nem o porque, só a certeza de renascer!!!!!!!
    Beijussssssssssssssssssssss saudade!

    Gostar

Bote abaixo!...

