Início » ...sobre religião » Às portas do céu

Às portas do céu

Portas do céu

O Manuel morreu e foi parar às portas do céu. Mesmo sem se ter detido, em vida, em grandes filosofias sobre a morte, sempre tinha tido a vaga ideia que iria parar ao céu quando morresse. Olhou espantado para o grande portão de ouro mas não viu vivalma. Nem homens, nem gazelas, nem anjos nem santos, nem coelhinhos, nem Deus. Nada. Admirado com aquele silêncio começou a investigar com atenção e descobriu um pequeno painel semiescondido por uma perfumada roseira brava, onde se via uma campainha e um quadradinho com teclas numeradas de 0 a 9, uma tecla com esc, outra com seguinte e outra com #. Enquanto ia pensando que o céu estava muito digital premiu o botão e aguardou. Uma voz musical começou a falar:

– Muito obrigada por estar às portas do céu. Por favor oiça com atenção e de seguida cumpra todas as instruções corretamente. Não precisa ter pressa, faça tudo calmamente pois desse modo será encaminhado para o seu lugarzinho sem erros. Pressione a tecla seguinte.

– Se for um obsessivo-compulsivo, tenha a amabilidade de pressionar a tecla 1 repetidamente, poderá apertar com força e repetidamente as mãos a Deus dentro de momentos, se não for um destes doentes, prima seguinte.

– Se tem múltiplas personalidades, por favor digite as teclas 3, 4, 5 e 6 e aguarde que Deus o receba, entretanto pode entreter-se a brincar consigo próprio. Se não sofrer deste mal, prima seguinte.

– Se for codependente, peça a alguém para premir a tecla 2, se ninguém se encontrar nas imediações, por favor aguarde a ajuda de Deus. Se não for codependente, prima seguinte.

– Se for paranoico, uma horda de anjos está a chegar, talvez sejam a sua sombra, afinal Deus sabe quem é, Deus sabe o que faz, Deus sabe sempre onde está. Aguarde e, se conseguir correr quando alguém abrir o portão, entre e esconda-se, Deus encontrá-lo-á. Se não for paranoico carregue em seguinte.

– Se sofre de alucinações, por favor digite a tecla 7 e será recebido pessoalmente por Deus, se Deus estiver a descansar, S. Pedro dará um jeitinho, se S. Pedro tiver saído o Arcanjo Gabriel irá. Se não sofre de alucinações pressione a tecla seguinte.

– Se for esquizofrênico, por favor oiça com atenção a voz fina e bem timbrada atrás de si, ou dentro de si mesmo, ou do seu lado direito, pois ela é a voz de Deus e dir-lhe-á o número que deve digitar. Caso não oiça a voz, pode continuar a conversar com a virgem Maria até Deus ir pessoalmente buscá-lo logo que possa. Se não for esquizofrénico carregue em seguinte.

– Se sofre de depressão profunda ou ansiedade aguda, tenha a bondade de digitar qualquer número, ou nenhum, pois ninguém o atenderá, nem Deus. Prima a tecla que premir ninguém se importará consigo, nem Deus. Eu também não, por isso aguarde sentado a chegada de um anjo. Se não sofrer desta doença, por favor prima seguinte.

– Se sofre de amnésia, pressione, se faz favor, a tecla 8 e diga em voz alta e clara o seu nome, endereço, número do telefone, número do cartão de cidadão, data de nascimento, estado civil e o apelido de solteira da sua mãe. Deus ou alguém irá ter consigo. Se não sofre de amnésia carregue em seguinte.

– Se sofrer de síndroma de pânico, por favor salte para o buraco que se encontra dez metros à sua esquerda, isso fortalecerá a sua ligação com o céu, se conseguir sair de lá bata freneticamente no portão e será imediatamente recebido por Deus que o acalmará. Se não sofrer de síndroma de pânico prima seguinte.

– Se sofre de stress pós-traumático, faça o obséquio de pressionar lentamente a tecla # até Deus ficar com pena de si e ir recebê-lo. Se não sofre deste mal pressione seguinte.

– Se é indeciso, por favor prima duas vezes a tecla # e deixe um recado a Deus logo após o sinal beep… ou antes do beep… ou depois do beep… ou durante o beep, ou então prima esc e vá-se embora. Se decidiu deixar um recado, aguarde pelo arcanjo Miguel. Se não for indeciso carregue em seguinte.

– Se sofre de perda da memória recente, pressione a tecla 9. Se sofre de perda da memória recente, pressione a tecla 9. Se sofre de perda da memória recente, pressione a tecla 9. Vá pressionando a tecla 9. Vá pressionando a tecla 9. Tecla 9. Tecla 9. 9. 9. 9. Se não sofre de perda de memória recente prima seguinte.

– Se a sua autoestima é baixa, por favor espere no fim da fila. De momento Deus, todos os nossos anjos e arcanjos estão ocupados a receber pessoas lindas e muito mais importantes do que você, você será o último como sempre. Se não sofre deste mal carregue em seguinte.

– Se chegou até aqui é porque foi um cristão um tanto desprendido, desmazelado e pouco dado a missas ou cultos, mesmo assim, as nossas felicitações. Faça o favor de entrar!

Manuel nem queria acreditar…

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Anúncios

3 thoughts on “Às portas do céu

Bote abaixo!...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s