Início » ...em forma de Poema » A grande citação

A grande citação

Colheita

“Somos fruto daquilo que plantamos”
Dizia a frase imponente
Profunda me pareceu
E logo me pus a pensar
Que fruto queria ser eu.

Seria a felicidade!
E cantarolando
Para o foco não perder
Amor comecei a plantar.
Um bocadinho aqui
Mais ou pouco acolá
Um poucochinho além.

Algum tempo passado
E de tanto amor ter plantado
Colhi tempestades aos molhos
Dores cresceram viçosas
Bonanças levou-as o vento
Tristezas floriram negras.

Amargurada e chorosa
Por felicidade não colher
Pus-me outra vez a pensar:
Plantei na época própria
Adubei na conta certa
As regas foram corretas
A terra de qualidade
E tudo fiz com carinho.
Onde errei no caminho?…

E nada vendo de errado
No preceito de plantar
Pus-me outra vez a pensar
E se quem a frase escreveu
De agricultura nada aprendeu?

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

One thought on “A grande citação

Bote abaixo!...

