Início » ...sem Forma » Sobre o medo

Sobre o medo

O medo é natural nos seres humanos, pois dele depende a sua sobrevivência face ao perigo. Os atos de coragem, que não podem ser confundidos com atos heroicos, são o resultado do medo no seu melhor!

~~~~~~~

Ontem vi um programa no National Geographic sobre um acidente ocorrido em 1983 com um avião comercial Boeing 767-200 da Air Canadá. O avião ficou sem combustível a meio do seu trajeto o que provocou uma avaria nos dois motores; sem motores e sem energia elétrica (esta era gerada pela atividade dos motores) e ainda a 12.500 metros de altitude, o piloto conseguiu conduzir aquele “monstro” para uma antiga pista de aterragem em Gimli e aterrar com segurança, apesar das rodas da frente do trem de aterragem terem ficado presas, salvando a tripulação e os passageiros. A manobra que antecedeu a aterragem e a própria aterragem foram de tal forma perfeitas, que, até hoje, todos os pilotos que a tentaram fazer num simulador, falharam.

4 thoughts on “Sobre o medo

  1. Luiza, realidade e simulação são coisas totalmente diferentes, numa simulação, você tem consciência de que se errar pode voltar a tentar tantas e quantas vezes forem necessárias, já na realidade, ou você faz com perfeição, ou mata dezenas de pessoas e a si mesmo, não há margem para erro, ou acerta ou já era.
    Sobre esse fato, acho que há vi um filme, posso estar enganado, mas creio que vi.
    Forte abraço!

    Liked by 1 person

Bote abaixo!...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s